Relações responsáveis
A NEXO acredita que a perenidade dos negócios depende de relacionamentos bem estruturados entre as empresas e suas partes interessadas. Com a estratégia e a mediação apropriadas, é possível alinhar os objetivos empresariais com os interesses e as necessidades da sociedade, gerando desenvolvimento e valor compartilhado.
Conheça alguns dos nossos serviços nesse campo de atuação:

Definições estratégicas
- Mapeamento e priorização de públicos estratégicos
- Desenvolvimento de estratégia de comunicação
- Estruturação e implementação de mecanismos de diálogo
- Realização de painéis, fóruns e eventos de relacionamento
- Plano de interações, com métricas de avaliação
- Desenho de processos para tratar informações recebidas
Relações com colaboradores
- Diagnóstico de comunicação interna, alinhado à cultura organizacional
- Análise de discurso vinculado à reputação
- Criação e gestão de campanhas de comunicação interna
- Diagnóstico e revisão de canais de comunicação com colaboradores
- Curadoria e produção de conteúdo para publicações digitais e offline
- Consultoria e campanhas direcionadas à liderança
- Estruturação de programas de advocacy (defensores/ embaixadores da marca)
- Desenvolvimento de programas e ações de voluntariado corporativo
Relações com fornecedores
- Categorização de fornecedores, a partir dos riscos relacionados à sustentabilidade
- Identificação de riscos e oportunidades no ciclo de gestão (seleção, qualificação, contratação e monitoramento)
- Revisão de políticas e processos, considerando aspectos de sustentabilidade
- Estruturação de indicadores socioambientais de suprimentos
- Desenvolvimento e implementação de mecanismos de comunicação com fornecedores
- Criação de programas de desenvolvimento e reconhecimento de fornecedores
Relações com comunidades
- Avaliação de impactos socioambientais, por meio de dados primários e secundários
- Definição de estratégia de gestão socioambiental alinhada ao negócio
- Elaboração de plano de desenvolvimento local e relacionamento comunitário
- Estruturação de programas, projetos e ações socioambientais e de comunicação
- Definição de parâmetros para seleção, gestão e avaliação de projetos sociais
- Elaboração de políticas e procedimentos (Ex.: gestão socioambiental, investimento social privado, patrocínios e doações)